Jogos Escolares de Vespasiano movimentam escolas municipais

Em Vespasiano o cenário esportivo está cada vez mais ativo. No período de 3 a 10 de julho, aconteceu, a sétima edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. Participaram da competição 1.176 alunos-atletas de 24 escolas municipais de Vespasiano. Os alunos competiram defendendo a bandeira de suas escolas nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, peteca, atletismo e xadrez, nos módulos I e II, nos naipes feminino e masculino.
O encerramento e a premiação dos alunos-atletas campeões foram no dia 10 de julho, na Praça de Esportes Crispim Jacques Bias Fortes, com a presença dos ganhadores dos três primeiros lugares de cada modalidade esportiva em seus módulos e naipes.
Para a Secretária de Educação, Laís de Castro Brant, o esporte é união. “O professor de educação física ensina muito mais que a prática do esporte, ele ensina a ética, o respeito, estimula a competição saudável e, principalmente, ensina que nem sempre conseguimos ganhar, assim como na vida”, enfatizou Laís.
A Diretora da Escola Municipal José Silva, Joana D´arc Rocha de Almeida, ressaltou a importância da competição. “A prática saudável do esporte é sempre muito boa, pois ensina o aluno a crescer, assim ele já está sendo preparado para a vida”, salientou a diretora.
Segundo a Professora de Educação Física, Maria Rita Soares Moreira, da Escola Municipal Dolores Martins da Costa, o esporte faz a interação da comunidade escolar. “O esporte ensina o aluno a ganhar e a perder, a conviver com as diferenças, a respeitar regras, fazendo com que ele cresça como indivíduo”, afirmou a professora.
Para Lucas Estevão Batista Soares, aluno da Escola Municipal Senhor do Bonfim e atleta de vôlei, foi muito bom participar dos jogos escolares. “É a primeira fez que participo e ficamos em segundo lugar. Ano que vem vamos nos esforçar para ficarmos em primeiro”, falou o aluno empolgado.
A aluna Bianca de Jesus Alves, da Escola Municipal Carlos Moura Murta Filho e atleta de handebol expressou a felicidade de ter sido campeã. “Este ano ficamos em primeiro lugar! Para a nossa equipe foi uma grande conquista, pois estamos trabalhando para isso há um bom tempo”, disse.

Confira as escolas campeãs

Atletismo – Módulo I – 4 x 100 m – Masculino