Vespasiano sedia mais uma competição Mineira de Judô

Mais de 200 atletas mineiros participaram do campeonato de judô, que promoveu o resgate cívico ao saldar a Bandeira Brasileira como símbolo maior do patriotismo.

Vespasiano sediou, no dia 10 de novembro, a competição de judô Torneio da Bandeira Nacional. O evento realizado pela Federação Mineira de Judô, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô e a Prefeitura de Vespasiano, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e da Juventude e Esportes e do Projeto Avança Judô reuniu judocas de diversos municípios mineiros, das categorias feminina e masculina, do sub 13 ao sênior, no Centro de Convenções Risoleta Neves.

Na solenidade de abertura, a Prefeita Ilce Rocha exaltou o judô em Vespasiano e declarou-se emocionada em participar de um evento que resgata a importância do hino nacional e que por meio dele promove o exercício do verdadeiro patriotismo reverenciando a Bandeira Nacional. A Prefeita declarou ainda, total apoio a todas as praticas esportivas  “O esporte é vida e energia, quando a gente trabalha pela promoção do esporte, estamos salvando vidas e resgatando o respeito que existe na competitividade sadia, que estimula os jovens a serem cada vez melhores”, afirmou a prefeita.

O Presidente da Federação Mineira de Judô, Nédio Henrique Mendes da Silva Pereira agradeceu a oportunidade de realizar um campeonato de importância nacional no município de Vespasiano e fez questão e enumerar as qualidades da cidade para que ela fosse escolhida para sediar o evento. “Vespasiano é uma cidade bem localizada, de fácil acesso, está perto da Capital e tem uma bela área verde. A infraestrutura do Centro de Convenções Risoleta Neves foi um grande diferencial para que a comissão organizadora aprovasse a realização do torneio aqui. Estamos felizes e muito bem recebidos”,

O Presidente aproveitou a oportunidade para anunciar a promoção de três árbitros da Federação Mineira de Judô. O árbitro Douglas Correia, foi para a Federação Nacional de Judô A, Eduardo Nascimento e Avelino Antunes foram para a Federação Internacional de Judô B. Segundo Nédio Pereira, o momento é de grandes conquistas para o judô mineiro que festeja a conquista dos árbitros promovidos.

Outra grande conquista a ser comemorada é a evolução do judoca Lucas Marques Mosqueira, de 14 anos. O adolescente que treina no projeto Avança Judô de Vespasiano desde os 10 anos, agora é atleta competidor do Minas Tênis Clube, no grupo sub 18, ele vai representar o clube em torneios nacionais e internacionais.

Lucas é morador do Bairro Jardim da Glória, está no nono ano e estuda na Escola Estadual José Gabriel de Oliveira. O garoto de família humilde é o segundo, entre quatro filhos do casal, Andrea de Souza Marques, do lar, e de Gláucio Fernandes Mosqueira, cantineiro. Os pais de Lucas estão orgulhosos do menino que leva uma vida normal entre escola, igreja e os treinos do judô. “Nós temos nossos princípios cristãos, ensinamos nossos filhos a respeitarem as pessoas e a terem responsabilidade com seus compromissos, dessa maneira Lucas tem aprendido a ser dedicado em tudo o que faz”, disse Gláucio Mosqueira.

Classificação dos atletas:

Atletas                                                          Grupos