Proerd

O Espaço São José, no Bairro Bonsucesso, ficou pequeno para a formatura de 450 alunos do curso do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, no dia 11 de julho. Pais, familiares e membros da Secretaria de Educação aplaudiram, com muito entusiasmo e euforia, os alunos das escolas municipais Jussara Galego, José Silva, Maria Aparecida Barros Santos, Prefeito Marconi Issa, GCRIVA e Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante três meses, o Cabo Luanderson Thiago Rocha Santos, ministrou para os estudantes do 5º e 7º anos o curso do Proerd. A Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria de Educação, é parceira da Polícia Militar de Minas Gerais desde 2011 no projeto. O Programa tem como objetivo principal capacitar os jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.
Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, os mascotes da PM o Leão Daren e o PM amigo legal foram recebidos com calorosos aplausos e muita alegria pelos alunos. O grupo de teatro do G-Criva também ilustrou a solenidade com uma apresentação sobre os malefícios causados pelo uso das drogas e violência. Em seguida os alunos do projeto “Lutando pela Vida” realizaram uma demonstração de Jiu Jitsu.
Na oportunidade, os alunos do 5º ano, que participaram do curso tiveram de mostrar e compartilhar o conhecimento adquirido no programa em um concurso de redação com o tema PROERD VIDA E PAZ. Foram premiados os seguintes alunos: do GCRIVA, Thalyta Sara Araújo Silva; do Colégio Tiradentes, a aluna Maise Shophie Alves Teixeira; da Escola Municipal Maria Aparecida Barros Santos, a aluna Yasmim Ferreira dos Santos; da Escola Municipal José Silva, o aluno Raniel Avelino; da Escola Municipal Jussara Galego, a aluna Ana Clara Batista Ramos e o Primeiro Lugar Geral foi para a Escola Municipal Prefeito Marconi Issa com o aluno Gabriel Felipe Simões, que fez a leitura da redação e ganhou uma bicicleta. Em seguida, a aluna Sofia Lages Cerqueira, da Escola Municipal Jussara Galego fez uma homenagem ao instrutor do Proerd Cabo Luanderson.
Na oportunidade, a Prefeita Ilce Rocha agradeceu a parceria com Polícia Militar. “Quero agradecer a Polícia Militar pelo carinho com a nossa Vespasiano. O Proerd é muito importante, porque além de esclarecer sobre como evitar as drogas e a violência, ele ensina que as regras, a disciplina e o respeito são essenciais”.