Boletim 81/2020

Informe nº 81 – 07.06

* Foi confirmado na data de ontem (7/06/2020) o primeiro óbito por COVID-19 no município de Vespasiano. O resultado do exame (Biologia molecular / RT-PCR em tempo real) foi enviado a Vigilância Epidemiológica (VE) Municipal, pela Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS/BH). Trata-se de um homem, de 48 anos, morador do bairro Morro Alto. O óbito ocorreu em Belo Horizonte, local onde o mesmo foi atendido. A Vigilância Epidemiológica (VE) Municipal, teve ciência do óbito no dia 03/06/2020 e diante da suspeita por COVID-19, realizou na mesma data, visita na residência da família juntamente com a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Todos as informações sobre a doença foram repassadas aos familiares, assim como medidas de proteção e cuidados para impedir o contágio, como, o uso de máscara fácil, limpeza e desinfecção da casa e utensílios, lavagem das mãos e uso de álcool gel. A equipe orientou a família ficar atenta a qualquer sintoma gripal disponibilizou atendimento médico e orientou a importância de manterem o isolamento social. Informamos também que o paciente foi sepultado em Belo Horizonte.

Marcelo Henriques de Alcântara
Diretor de Vigilância em Saúde – Coordenador de Vigilância Epidemiológica