Atletas do Avança Judô conquistam o terceiro lugar geral no Campeonato Estadual

A cidade de Vespasiano, mais uma vez, foi destaque no Campeonato Mineiro de Judô: 37 alunos-atletas do Programa Avança Judô, núcleo Vespasiano, participaram da competição em etapa única, representando o município na AMTC – Arena Minas Tênis Clube, nesse último sábado, dia 9 de junho, quando diversos atletas foram classificados para a próxima etapa mineira.

Ao todo, foram mais de 200 atletas inscritos na competição que reuniu 19 equipes de diferentes cidades mineiras. Vinte e três judocas de Vespasiano foram classificados nas categorias masculina e feminina do Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, levando o núcleo do Avança Judô Minas ao 3º lugar geral do torneio.

Foram três ouros no Sub-9, uma prata e dois bronzes no Sub-13, dois bronzes Sênior e dois troféus no Sub-09 e Sub-11. Quatorze judocas alcançaram colocações entre primeiro e quinto lugar.

O Avança Judô MG, que funciona em Vespasiano, é um projeto da CBJ – Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Prefeitura de Vespasiano e Coordenação Técnica do Minas Tênis Clube. Para participar do projeto o aluno-atleta deve ter idade entre 7 e 12 anos estar matriculado em escola. O curso de formação de Judô forma a criança e o adolescente até chegarem à faixa preta.

Para Maria Aparecida Oliveira Martins, coordenadora local do núcleo e assistente técnica do Avança Judô MG, a conquista da equipe no Campeonato Mineiro é o resultado de muito trabalho e determinação dos alunos-atletas em conjunto com seus familiares e apoio da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A coordenadora falou das dificuldades de se manter um projeto esportivo com recursos públicos e agradeceu o incentivo da Prefeitura de Vespasiano, “Apesar do momento de crise financeira que passamos no País, foi possível levar o nome do Município a essa competição de alto nível e ainda conseguimos classificar nossa Cidade com importantes colocações no pódio,” destacou Maria Aparecida.

Tabela de classificação

PRIMEIRO LUGAR