18º Festival de Papagaios coloriu céu de Vespasiano

O vento a favor, clima ameno, céu azul e ensolarado, foi assim que os participantes dos 18º Festival de Papagaios encontraram as condições perfeitas para uma manhã de muita alegria e diversão. Com a realização do Rotary Club, o apoio da Prefeitura de Vespasiano e da FASEH, cerca de 130 crianças de 5 a 12 anos, participaram do evento, que teve como tema Vespasiano 70 anos.

A meninada usou a criatividade e coloriu o céu de Vespasiano com lindos papagaios de vários formatos. Na oportunidade, pais e crianças de todas as idades curtiram a manhã de domingo brincando, divertindo e aprendendo em família.

Para a premiação, as crianças que ficaram do 1º ao 16º lugares foram contempladas e os três primeiros lugares ganharam uma bicicleta cada, foram eles: Heitor da Silva Lúcio Coelho, Arthur Augusto Santos Brito e Danilo Tavares Mansur, respectivamente.

Segundo a Presidente do Rotary Club de Vespasiano, Tâmara Marani Albano, realizar o Festival de Papagaios é sempre muito gratificante, além de necessário. “O Festival de Papagaios tem como objetivo maior conscientizar as crianças e responsáveis, da não utilização da linha com cerol e da linha chilena, pois são proibidas e podem até matar. Além disso, explicamos também que não se pode empinar papagaios perto da rede elétrica, devido ao perigo eminente de levar um choque elétrico e este levar à morte”, ressaltou a Presidente.

O Rotary Club de Vespasiano agradece aos parceiros que sempre estão contribuindo com o evento, são eles: Viação Buião, Rotarianos Aécio Batista Alves e Glauber Ramos (Papelaria Lapispel), Achieve/Unip, Armários Durães, Aurelio Salles, Loja Gira-sol, Pizzaria Taberna, Paulo Diniz, Supermercado Arca de Noé, Supermercado Cidade, Time de amigos Prata da Casa, Loja Estripulia – Shopping Estação, Liliane Issa, Camila Drumond, Chell Representações, Carolina Baeta, Karine Teixeira, Suelen Mansur, Fofão, Prefeitura de Vespasiano, Assessoria de Imprensa, Secretaria de Cultura, Vespasiano Esporte Clube, FASEH, PMMG, RD Água e Gás, Farigrafic e Gráfica Digital, Jornal Tribuna das Gerais, Jornal Vespasiano em Notícias e Rádio Vespasiano FM.

E ao corpo de jurados, que foi formado pelos seguintes voluntários: Jean Loscha – Engenheiro, Grazielle Guimarães Bastos Campos – Serventuária da justiça, Ana Manuela Diniz – Sócia-proprietária da Achieve Languages, Michele Fernanda Faria – Serventuária da justiça, Rodrigo Faria – Subprocurador do Município de Vespasiano, Leise Amaral – Gerente de nutrição, Suelem Franca – Biomédica, Kátia Aparecida Froes Madeira – Pedagoga, Bernardete de Lourdes Salles – Pedagoga e Lorena Roque dos Santos – Pedagoga.