Concertos Itinerantes

Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
A Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria de Cultura, realizou uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher de maneira diferente, quando foi programado um final de semana com Concertos Itinerantes. Nos dias 11 e 12 de março, sábado e domingo respectivamente, a Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes proporcionou a quatro regiões de nossa cidade, uma intervenção cultural pública, com muita alegria, diversão e música.
O primeiro bairro contemplado com o Concerto foi o Jardim da Glória. Na tarde de sábado, a Praça da Juventude parou para apreciar a Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida o grupo se dirigiu ao Bairro Maria José, onde acontecia a feira de artesanato. No domingo foi a vez do Centro receber o Concerto Itinerante. A Praça da Matriz foi contemplada com o talento da Corporação Musical. As pessoas cantaram e puderam apreciar boa música na manhã ensolarada deste dia. Logo após, o Concerto Itinerante saiu rumo ao Bairro Morro Alto e se apresentou na feira do bairro, as pessoas pararam para assistirem ao espetáculo proporcionado pelo grupo.
Para a Prefeita Ilce Rocha foi muito interessante realizar a intervenção cultural na rotina das pessoas. “Tivemos o prazer de assistir as pessoas cantando, dançando e, muitas delas, emocionadas. O nosso objetivo é esse, levar a cultura para todos de maneira igual, onde as pessoas possam participar dos projetos, descobrir talentos e colocar a população vespasianense em contato permanente com a cultura”, ressaltou Ilce.
A Secretária de Cultura Mônica Regina da Cruz enfatizou a descentralização da cultura. “A prefeita Ilce Rocha quer a cultura descentralizada e indo ao encontro a de cada cidadão. Isso é desenvolvimento de política pública de cultura e essa é a melhor forma de aproximação”, disse ela.
A expositora da feira do Morro Alto, Júlia Soares, 27 anos, destacou que é muito bom ser reconhecida. “É gratificante receber este tipo de homenagem. Estou gostando muito do Concerto e acho que poderia ter mais vezes”, opinou ela.
Já Camila Duarte, 31 anos, falou sobre a importância de se homenagear a mulher. “Sabemos que todos os dias as mulheres merecem ser reconhecidas, mas ter uma data especial onde somos o foco é muito importante”, disse.
Emocionada, Maria Elci, 65 anos, destacou a homenagem. “Linda a homenagem do Dia Internacional da Mulher. Estou de alma lavada e coração transbordando amor com tamanha beleza e delicadeza. E sou a favor de ter mais projetos assim. Sensacional!”, salientou Maria Elci.
Para o entusiasmado Pedro Jones, 50 anos, que filmava a corporação, este tipo de intervenção cultural é de extrema importância. “Essas intervenções são sempre bem vindas, emocionantes e de excelente qualidade. Vespasiano precisa e merece ter mais incentivo para este tipo de cultura”, ressaltou ele. _mg_4913 _mg_4904 _mg_4903 _mg_4868 _mg_4852 _mg_4829 _mg_4801 _mg_4785